Todas Notícias

Calçamento em obra na Zona Rural

10/05/2024

A Secretaria de Obras do município de Divino de São Lourenço está atualmente empenhada em um importante projeto de calçamento em uma área vital da zona rural. Este trecho estratégico, se localiza no Córrego Amarelo, seu ponto de referência é conhecido como Morro do Nego Bilico. A obra está destinada a melhorar significativamente a acessibilidade e a qualidade da infraestrutura local.

Com uma área total de 1750,00 metros quadrados de pavimentação, este projeto está programado para ser concluído até junho de 2024. Uma colaboração essencial entre o Município de Divino de São Lourenço e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) tornou isso possível. Sob este acordo de parceria, o Estado gentilmente forneceu os materiais necessários para o calçamento, incluindo blocos e meio-fios, enquanto o município assumiu a responsabilidade pela execução dos serviços.

O trabalho nesta empreitada crucial teve início em 29 de abril de 2024, marcando o ponto inicial de uma jornada rumo à transformação desta área rural. O material utilizado para esta pavimentação é o bloco retangular intertravado, conhecido como tipo holandês, escolhido por sua durabilidade e resistência às condições variadas da região.

Este projeto está inserido no âmbito do Programa de Pavimentação Rural, refletindo o compromisso contínuo das autoridades locais em melhorar as condições de vida e facilitar o acesso às comunidades rurais de Divino de São Lourenço. Com trabalho árduo e cooperação mútua, estamos construindo um futuro mais promissor para todos os residentes dessa região.

Chamamentos Públicos

Chamamento público nº 01/2024 aquisição de gênereos alimentícios da agricultura familiar

09/04/2024

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024

AQUISIÇÃO DE GÊNEREOS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Processo: 00350/2024 Id Cidades: 2024.022E0700001.18.0001

O MUNICÍPIO DE DIVINO DE SÃO LOURENÇO - ES, por determinação do Exmº

Senhor Prefeito Municipal, por solicitação da Secretaria Municipal de Educação, torna público para o conhecimento dos interessados, que na data, horário, e local abaixo, realizará

CREDENCIAMENTO PARA CHAMAMENTO PÚBLICO, nos termos do artigo 78 e 79 da Lei nº 14.133/2021 e Decreto Federal nº 11.878/2024, para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, durante o período de Abril a Dezembro de 2024. As organizações e agricultores familiares deverão apresentar a documentação para habilitação e Proposta de Venda até o dia 11 de Abril de 2024 às 09:00 horas, na Sede da Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço, na sala da Licitações.

I – DATAS E LOCAIS:

Período de Divulgação da Chamada Pública: 28/03/2024 a 11/04/2024

Entrega dos envelopes e abertura da sessão: 11/04/2024

Endereço da sessão: Sede da Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço-ES, Praça 10 de agosto, centro. Sala de Licitação

1. OBJETO

1.1. O objeto da presente Chamada Pública é a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

MAIS INFORMAÇÕES NO DOCUMENTO EM ANEXO