Todas Notícias

Reunião com Apicultores e Produtores de Café Especial

27/05/2024

Reunião com Apicultores e Produtores de Café Especial em Divino de São Lourenço

A Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, realizou no dia 22 de maio uma importante reunião com apicultores e produtores de café especial do município. O evento ocorreu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e teve como foco central o desenvolvimento, a formalização e a exportação de produtos.

Durante a reunião, foram apresentados diversos temas essenciais para o crescimento e a profissionalização dos setores de apicultura e café especial. Entre os principais tópicos discutidos, destacam-se as oportunidades de mercado, os caminhos para a formalização dos negócios e as estratégias para alcançar o mercado internacional.

Além disso, a reunião também serviu como plataforma para a apresentação de programas e oportunidades de apoio e desenvolvimento. Os participantes puderam se inscrever nos programas AGROBR, SENAR e ABELHAS S.A., iniciativas que oferecem suporte técnico, treinamento e recursos para impulsionar a produção e a comercialização de produtos locais.

A Prefeitura de Divino de São Lourenço reforça seu compromisso em apoiar os produtores locais e promover o desenvolvimento sustentável do município. A participação ativa dos apicultores e produtores de café especial é fundamental para o fortalecimento da economia local e para a promoção de produtos de alta qualidade no mercado nacional e internacional.

Para mais informações sobre os programas e oportunidades disponíveis, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente ou a Secretaria de Agricultura.

Juntos, vamos construir um futuro mais próspero e sustentável para Divino de São Lourenço.