Publicado por: Britiney Leal

Data de Publicação: 25/03/2024 às 15:32:50

Divino de São Lourenço sedia a 1° Conferência Intermunicipal do Direito da Pessoa Idosa.
Realizada no dia 20 de  março de 2019, a 1° Conferência Intermunicipal do Direito da Pessoa Idosa contou com a participação dos Municípios de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Ibitirama. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Divino de São Lourenço foi a anfitriã que recebeu as autoridades políticas, entre elas o Prefeito anfitrião, Eleardo Aparício Costa Brasil, secretários e  profissionais do SUAS, melhor idade e diversos representantes das demais políticas públicas dos municípios citados acima. No decorrer da Conferência podemos citar a Leitura do Regimento Interno, apresentações Culturais pela melhor idade de Dores do Rio Preto e de Divino de São Lourenço, Palestra voltada tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", discussão em grupo voltada ao tema para a construção de propostas que serão levadas às esferas estaduais e federais, pelos delegados eleitos pelos grupos de estudos, garantindo o Direito dos Idosos.