Data de Publicação: 11/10/2024 às 12:43:34

Atualizado por: Mirella Zocoloto dia 11/10/2024 às 12:44:21

Fonte da Informação: Secretaria de Cultura

Convite para a 1ª Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária

A Secretaria Municipal de Cultura tem o prazer de convidar a comunidade e as associações para participar da 1ª Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária, que acontecerá no dia 29 de outubro de 2024, das 14h às 18h, no Banco Comunitário Caparaó, localizado no final da Rua Principal.

A Conferência é uma etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária e contará com debates importantes sobre temas essenciais para o desenvolvimento da nossa comunidade. Os eixos temáticos a serem discutidos são:

I - Realidade socioambiental, cultural, política e econômica;
II - Produção, comercialização e consumo;
III - Financiamento: crédito e finanças solidárias;
IV - Educação, formação e assessoramento técnico;
V - Ambiente institucional: legislação, gestão e integração de políticas públicas.

Sua participação é fundamental para o fortalecimento da economia solidária em nosso município, construindo um futuro mais justo e sustentável. Contamos com sua presença!

Data: 29/10/2024
Horário: 14h às 18h
Local: Banco Comunitário Caparaó – final da Rua Principal do Patrimônio da Penha

Realização:

Secretaria Municipal de Cultura (em conformidade com a Resolução CNES-SENAES/MTE Nº 6, de 10 de abril de 2024).

Parceria:

Associação dos Produtores do Vale do Portal do Céu;

Banco Comunitário Caparaó e Casa da Economia Solidária - CAES;

ADERES - Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo.

Origem das informações: https://dslourenco.es.gov.br/secretarias/Secretaria%20de%20Cultura