Publicado por: Alan Batista Dioria
Data de Publicação: 05/04/2024 às 09:00:36
Atualizado por: Alan Batista Dioria dia 06/04/2024 às 09:09:43
Fonte da Informação: Secretaria de Educação
É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço anuncia a abertura do Processo Seletivo 01 e 02 de 2024. Este processo tem como objetivo o provimento de vagas para cargos essenciais na área da educação, visando fortalecer o nosso compromisso com a qualidade do ensino em nosso município.
Os dois processos se darão início na próxima segunda-feira, dia 08 de abril de 2024, e contemplarão os seguintes cargos:
Processo Seletivo 01/2024:
- Provimento de vagas para professor MAPB em regime de designação temporária.
Processo Seletivo 02/2024:
- Provimento de vagas para cargos administrativos da Secretaria Municipal de Educação em regime de designação temporária.
Convidamos todos os interessados que atendam aos requisitos estabelecidos para participar deste importante processo seletivo, que contribuirá significativamente para a continuidade e qualidade do ensino em Divino de São Lourenço.
Para realizar a inscrição, pedimos que acessem o link abaixo até a data limite estabelecida:
Lembramos que o prazo para inscrição e demais informações pertinentes ao processo estarão disponíveis no referido link.
Agradecemos desde já o interesse e a participação de todos. Estamos confiantes de que, juntos, construiremos um futuro melhor para a educação em Divino de São Lourenço.
Origem das informações: https://dslourenco.es.gov.br/
Galeria de Imagens:

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02/07/2025
Prefeitura de Divino de São Lourenço abre Processo Seletivo Simplificado para professores e pedagogos
A Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, o Edital nº 02/2025 para realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa à formação de cadastro de reserva para os cargos de Professor MaPB – Ensino Religioso (habilitado e não habilitado) e Professor MaPP. As vagas são para atuação em regime de designação temporária na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2025.
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, entre os dias 07 e 18 de julho de 2025, por meio do site oficial da Prefeitura de Divino de São Lourenço (https://dslourenco.es.gov.br). A inscrição será efetivada após o envio eletrônico de toda a documentação exigida no edital.
Os cargos contemplam carga horária semanal de referência de 25 horas, podendo ser ajustada conforme a necessidade das unidades escolares. Para os candidatos habilitados, são exigidos cursos de licenciatura nas áreas especificadas no edital, além de possíveis especializações ou experiência profissional, conforme o cargo pleiteado. Também haverá pontuação de títulos e tempo de serviço para fins de classificação.
O processo seletivo será conduzido em duas etapas: a primeira consistirá na inscrição e envio da documentação; e a segunda na análise documental virtual pela comissão organizadora. Todas as publicações referentes ao certame – classificações provisórias, resultados de recursos, listas finais e homologações – ocorrerão na página do PSS no site da Prefeitura.
Além das regras gerais do processo, o edital também detalha critérios de desempate, reserva de vagas para pessoas com deficiência, modelos de declaração e lista completa de documentos para contratação. A previsão é de que a convocação para escolha de vagas tenha início a partir de 1º de agosto de 2025.
A iniciativa tem por objetivo atender às necessidades excepcionais do interesse público e garantir a continuidade e a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.
Para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo disponível no site da Prefeitura de Divino de São Lourenço ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.
- Auditorias e Inspenções
- Cadastro de Fornecedores
- Instruções Normativas
- Julgamento das Contas da Prefeitura Pela Câmara
- Legislação Específica
- Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
- Parecer do Tribunal de Contas
- Plano de Ação
- Plano Municipal de Saneamento Básico
- Prestação de Contas Anual (PCA)
- Recomendações e Pareceres
- Relatorios (Documentos)
- Secretaria de Saúde
- Secretaria de Administração
- Secretaria de Finanças
- Secretaria de Assistência Social
- Secretaria de Educação
- Chefe do Gabinete do Prefeito
- Controle Interno
- Secretaria de Obras
- Secretaria de Transportes
- Secretaria de Agricultura
- Secretaria de Esportes
- Secretaria de Cultura
- Secretaria de Turismo
- Secretaria de Planejamento
- Secretaria de Meio Ambiente
- Atas de Registros de Preços (COVID-19)
- Contratos e Aquisições (COVID-19)
- Contratos Emergênciais (COVID-19)
- Corona Vírus (COVID-19)
- Dispensas (COVID-19)
- Legislação Relativa às Medidas de Prevenção e Combate ao (COVID-19)
- Licitações (COVID-19)
- Ordem de Compras (COVID-19)
- Outros Documentos (COVID-19)
- Receitas (COVID-19)
- Vacinação (COVID-19)
- Acesso à Informação
- Alvará
- Alvará Sanitário
- Certidão Negativa
- Código de Ética dos Servidores
- Compras Públicas
- Contracheque Ass. Social
- Contracheque PM
- Contracheque Saúde
- Contratos
- Decretos
- Decretos COVID-19
- Denúncias de Corrupção
- Despesas
- Despesas com Pessoal
- Diário Oficial
- e-SUS
- IPTU
- LGPD
- Licitações
- Nota Fiscal Eletrônica
- Ouvidoria
- PDM
- Plano de Saneamento Básico
- Portal da Transparência
- Portal do Aluno
- Portal do Professor
- Portal do Servidor
- Portarias
- PPA
- Taxa de Localização
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08:00hs às 15:00hs
Telefone:
Fixo: (28) 3551-1166
Fax: (28) 3551-1177
E-mail:
gabinete@dslourenco.es.gov.br
ouvidoria@dslourenco.es.gov.br

Endereço / Ouvidoria:
Praça Dez de agosto, 10 - Centro CEP: 29590-000 - Divino de São Lourenço - ES
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