Publicado por: Britiney Leal

Data de Publicação: 25/03/2024 às 16:54:31

O outubro rosa é um movimento de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. Em virtude disso, as Estratégias Saúde da Família da Sede e Patrimônio da Penha, com apoio do NASF e outras Secretarias do município de Divino de São Lourenço, realizaram no mês de outubro várias atividades em prol da saúde da mulher, como: coleta de preventivo, realização de teste rápido para HCV, HBSAG, e HIV, dentre outros. No dia 31 de outubro, foi considerado o Dia Interativo de Saúde da Mulher com a realização de ações na praça do CRAS, de Divino de São Lourenço, foram realizados 539 atendimentos, distribuídos entre requisição de mamografia, teste de sífilis, triagem de diabetes e hipertensão, corte de cabelo, depilação buço, orientação de maquiagem, e esse ano com o diferencial da realização da auriculoterapia, uma prática alternativa e complementar de saúde, finalizamos o evento com um show com a cantora D’Avila Leal. Mediante ao sucesso do evento, já estamos com a programação do novembro azul sendo distribuída aos nossos usuários, pelos agentes comunitários de saúde. As equipes agradecem aos patrocinadores e apoiadores (comércio local) do evento.