Todas Notícias

Maio Laranja

24/05/2024

Prefeitura de Divino de São Lourenço Realiza Ações do Maio Laranja

Maio é um mês de grande importância para a proteção das nossas crianças e adolescentes. Conhecido nacionalmente como Maio Laranja, este período é dedicado ao enfrentamento e à prevenção do abuso e da exploração sexual infantil. A Prefeitura de Divino de São Lourenço, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, OAB, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Secretaria de Saúde, realizou um importante projeto no município para conscientizar e educar a comunidade sobre esse tema tão sensível.

As ações incluíram palestras voltadas para crianças e adolescentes, promovendo a educação e o esclarecimento sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual. Além disso, uma passeata foi organizada, envolvendo a população e reforçando a importância do engajamento de todos na luta contra essa grave violação de direitos.

O mês de maio, além de ser dedicado a essas ações, tem o dia 18 instituído pela Lei Federal 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data é alusiva à memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos que foi violentada e morta no Espírito Santo, marcando profundamente a história do nosso país e reforçando a necessidade de medidas rigorosas para a proteção de nossas crianças.

A Prefeitura de Divino de São Lourenço reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, trabalhando continuamente para promover um ambiente seguro e protegido para todos. A colaboração entre as diversas entidades e a participação ativa da comunidade são essenciais para o sucesso dessas ações e para a construção de um futuro mais justo e seguro.

Divino de São Lourenço, juntos na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.