Data de Publicação: 24/05/2024 às 13:15:58

Atualizado por: Mirella Zocoloto dia 27/05/2024 às 13:04:59

Fonte da Informação: Secretaria de Cultura

Consulta Pública da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Divino de São Lourenço

Moradores de Divino de São Lourenço, sua participação é fundamental!

Estamos realizando a Consulta Pública da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em nosso município. Este é o momento de você contribuir para o desenvolvimento da política cultural de Divino de São Lourenço. Queremos saber onde você acha que os recursos devem ser investidos: em que áreas e em que tipo de projetos. Sua opinião é essencial!

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é uma iniciativa do governo brasileiro destinada a apoiar e promover a cultura em todo o país. Ela foi criada em homenagem ao compositor Aldir Blanc, que teve um papel significativo na cultura brasileira.

A PNAB tem como objetivo principal garantir a continuidade das atividades artísticas e culturais, especialmente em tempos de crise, como a pandemia de COVID-19. A política visa fomentar a produção cultural local, oferecendo suporte financeiro a artistas, produtores culturais, espaços culturais, e projetos que contribuam para a diversidade e riqueza cultural do Brasil.

Os recursos da PNAB são destinados a diversas áreas da cultura, incluindo:

• Artes visuais
  • Música
  • Teatro
  • Dança
  • Literatura
  • Audiovisual
  • Patrimônio cultural
  • Artesanato
  • Cultura popular e tradicional

A política busca assegurar que todas as regiões do Brasil, incluindo as áreas menos favorecidas, recebam apoio para desenvolver e manter suas atividades culturais. A consulta pública é uma forma de envolver a população na tomada de decisões sobre como esses recursos devem ser distribuídos e aplicados, garantindo que as necessidades e prioridades locais sejam atendidas.

Participe e ajude a definir o futuro cultural de Divino de São Lourenço!

Contribua para o desenho e execução da PNAB no nosso município. Sua voz faz a diferença!

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO

Créditos de imagem

Foto: Micael Hocherman

Origem das informações: https://dslourenco.es.gov.br/secretarias/Secretaria%20de%20Cultura