Data de Publicação: 15/05/2024 às 17:20:51

Fonte da Informação: Secretaria de Ação Social

Origem das informações: https://dslourenco.es.gov.br/secretarias/Secretaria%20de%20A%C3%A7%C3%A3o%20Social

05/06/2024

Divino de São Lourenço em Festa

DIVINO DE SÃO LOURENÇO EM FESTA!

Em um vibrante momento de comunhão e orgulho, a quadra de esportes do CRAS em Divino de São Lourenço tornou-se o epicentro da celebração, marcando um momento de grande significado para a comunidade local. O motivo? A comemoração efusiva dos 60 anos de emancipação política e administrativa do município. Sob a liderança do prefeito Eleardo Aparicio Costa Brasil, a prefeitura, como anfitriã deste evento memorável, organizou uma solenidade que reuniu uma constelação de figuras proeminentes da cidade.

Entre os presentes estavam o estimado Padre da paróquia, Adilson Santana, o Diácono Victor Franco Soares, Pr. Ozéias Pirovani, o vereador Marciano Emídio Silva, representando os demais vereadores, vários secretários, coordenadores, chefes de departamentos e de áreas, além de todos os dedicados servidores municipais que contribuem diariamente para o progresso da região e nossos queridos cidadãos divinenses.

O ambiente estava repleto de alegria, com brinquedos proporcionando diversão para as crianças, criando um clima de celebração. Durante o evento, o prefeito Eleardo Brasil emocionou a todos com um discurso inspirador, expressando sua gratidão pela sua jornada na cidade ao longo dos anos, e compartilhando sua visão para o futuro. Seus sábios e esperançosos comentários ecoaram pela quadra, alimentando ainda mais o espírito de união e otimismo que permeava o local.

Eleardo Brasil não deixou de demonstrar seu apreço ao governador do estado, Renato Casagrande, por todo apoio e contribuição para o município, e aproveitou a ocasião para anunciar, com grande júbilo, sua vinda à cidade, ainda neste mês de junho, para inaugurar várias obras e dar ordens de serviço em outras, além de autorizar o edital do tão sonhado e esperado asfalto que ligará a sede do município ao Patrimônio da Penha.

O prefeito não se esqueceu de mencionar sua gratidão a todos os parlamentares pelas emendas destinadas à nossa cidade e, além disso, Eleardo Brasil expressou seu agradecimento a todos aqueles que contribuíram para nosso município que amamos tanto, principalmente aos que aqui já não se encontram.

Enquanto os discursos ecoavam pela quadra, expressando gratidão a Deus pela história e muito otimismo para o futuro, o evento transcendia a celebração dos 60 anos de independência política e administrativa. Uma afirmação coletiva do amor pela cidade, um testemunho do poder da união e da determinação em construir um amanhã ainda mais brilhante para Divino de São Lourenço. Após o pronunciamento, os presentes foram agraciados com um delicioso bolo comemorativo, símbolo doce da unidade e da prosperidade da comunidade.

“Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé, na certeza de que Deus continuará abençoando a nossa terra.” Parabéns, Divino de São Lourenço!

16/05/2024

Solenidade de Inauguração do PID

No dia 14/05/2024, um momento histórico foi celebrado em nossa cidade com a inauguração do PID - Ponto de Inclusão Digital, um projeto visionário que busca ampliar o acesso à justiça e viabilizar serviços de utilidade pública em todos os níveis governamentais, conferindo plenitude à cidadania mesmo nos pontos mais distantes.

Este marco foi testemunhado por distinguidas autoridades que compartilham do compromisso com a justiça e o progresso social. Entre os ilustres presentes estavam a Excelentíssima Juíza de Direito Dra. Valquíria Tavares Mattos, da Comarca de Guaçuí, o Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. Gino Martins Borges, também da referida Comarca, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Eleardo Aparício Costa Brasil, o Delegado de Polícia Dr. Levy de Santana Carvalho, o Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo, Dr. Carlos Simões Fonseca, representado pelo Excelentíssimo Senhor Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Daniel Barrioni Oliveira, o Excelentíssimo Senhor Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Dr. Samuel Meira Brasil Júnior, representado pelo Secretário Geral do TJES, Dr. Marcelo Tavares Albuquerque, o Presidente da 6ª Subseção da OAB, Dr. Luiz Bernard Sardenberg Moulin, e o Defensor Público Geral do Estado do Espírito Santo, Dr. Vinícius Chaves de Araújo, representado pelo Dr. Vitor Valdir Ramalho Soares, Defensor Público e Coordenador de Sistemas de Defensoria Pública Estadual.

Este espaço dedicado à inclusão digital não apenas representa um avanço tecnológico, mas principalmente um compromisso com a equidade e a justiça social. O PID será um ponto de acesso para serviços públicos e informações jurídicas, consistindo em uma sala, localizada na Ação Social, devidamente equipada com computadores e câmeras providos pelos tribunais em cooperação, para acesso do cidadão.

Agradecemos a presença e o apoio de todos que tornaram este projeto uma realidade e convidamos toda a comunidade a usufruir dos benefícios que o PID oferece. Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e justo para todos.