História

Habitada inicialmente por índios puris, a região foi ocupada no século XIX por desbravadores vindos da Província de Minas Gerais, que implantaram a cultura do café na região. Inicialmente, a mão de obra utilizada foi a escrava. Com a abolição da escravatura em 1888, a mão de obra passou a ser constituída por trabalhadores europeus e asiáticos, principalmente italianos.

O nome inicial da vila, formada por doação de terras de João Vicente Soares para a Igreja Católica, era Imbuí, termo de origem tupi antiga que significa "rio das cobras" ou "rio dos imbus".A vila, junto com Ibitirama, Ibatiba, Iúna e Irupi, formava as cinco localidades começando com "i" da região. Em 5 de junho de 1964, foi criado o município de Divino de São Lourenço. O nome é uma junção de "Divino Espírito Santo" (expressão que constava na escritura das terras que formaram a cidade) e "São Lourenço", o padroeiro da cidade.

Notícias
  • Quinto Edital de Convocação de chamadas aos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2020 para Professor de Ensino Fundamental II — Arte.
  • Quarto Edital de Convocação de chamadas aos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2020 para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental II de História e Arte.
  • LUTO OFICIAL Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço, decreta luto oficial em todo território do Município, e estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Direta, autárquica e Funcional do Poder Executivo Municipal. O Prefeito Municipal de Divino de São Lourenço, Estado do Espírito Santo, Sr. ELEARDO APARICIO COSTA BRASIL, no uso de suas atribuições legais, prevista no artigo 79, inciso VI, da Lei Orgânica Municipal; Considerando o falecimento do servidor PAULO MÁRCIO DE OLIVEIRA ocorrido nesta quarta feira dia 03 de Fevereiro de 2021.