20/12/2018 18h49 - Atualizado em 20/12/2018 18h50

Divino de São Lourenço realiza reforço de cabeceiras de pontes para Governo do Estado instalar de vigas de concreto

Divino de São Lourenço realiza reforço de cabeceiras de pontes para Governo do Estado instalar de vigas de concreto

 

Funcionários da Secretaria de Obras estão trabalhando no reforço de cabeceiras de pontes para instalação de vigas de concreto, que irão substituir pontes de madeira no interior de Divino de São Lourenço.

 

A ação é o início do cumprimento de um contrato firmado entre Prefeitura e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que prevê a instalação vigas de concreto das pontes nos Córregos Floresta e Limo Verde.

 

A parceria prevê que a Seag fica responsável por fornecer e instalar as vigas, enquanto aPrefeitura reforçar as cabeceiras. O investimento total em vigas é de R$ 325 mil.

 

O prefeito Eleardo Brasil, afirmou que o investimento traz conforto para os moradores, além melhorar o escoamento da produção local ede fomentar o turismo local. “O produtor local e os visitantes ganham com a qualidade das estradas, o que resulta também em segurança para o escoamento da produção agrícola”, conclui Brasil.

 

A ponte do Córrego Limo Verde, possui 22 metros de extensão e serão instaladas vigas de concreto de 11, 6 e 5 metros. Já a outra ponte doCórrego Floresta, possui 14 metros de extensão e contará com o lançamento de vigas de 8 e 6 metros.