17/10/2019 09h18 - Atualizado em 17/10/2019 09h19

A Prefeitura de Divino de São Lourenço por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou no dia 09 a substituição da ponte de madeira por uma em estrutura mista, com 18 metros de comprimento e 6 metros de largura sobre o Rio Veado, na Rua Maria Rodrigues da Silva, no Centro do Município. A obra custará R$ 670.249,69 e é uma parceria entre o Governo do Estado e o Município.
O início da obra era muito aguardado pela população, em especial pelos moradores daquela Rua. “Esse é sem dúvida é uma obra que estava na lista de prioridades. Tivemos que interditar a antiga estrutura de madeira, pois ela não apresentava mais segurança, colocando em risco a passagem de veículos. Agradeço imensamente ao governador do Estado, Renato Casagrande e ao secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, pela destinação e liberação do recurso”, ressalta o prefeito Eleardo Brasil.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vaulean Guedes, o cronograma para execução da obra está previsto para cinco meses, mas em conversa com construtora em aproximadamente três meses a obra deve ser concluída, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
“A execução da ponte será em estrutura mista, coma utilização de estaca pré-moldada de concreto centrifugado com capacidade de 90 toneladas, blocos de coroamento, encontros e lajes em concreto armado e vigas metálicas em perfil I” informa o engenheiro civil da Prefeitura Nicolas Couzzi.